É um número redondo e impressionante. Lionel Messi voltou a mostrar toda a sua qualidade no Clássico deste domingo, ao marcar dois golos na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3-2, chegando assim à grande marca de 500 golos pelos 'blaugrana'.

São 23 golos em Clássicos contra os 'merengues' e, só esta época, são 31 golos marcados no campeonato espanhol. Lionel Messi assumiu todo o protagonismo no duelo particular com Cristiano Ronaldo, no duelo entre 'merengues' e 'blaugrana'.

O jogador argentino é sempre udecisivo no Barcelona e os números provam isso mesmo. 500 golos em todas as competições, 343 na Liga Espanhola, 43 na Taça do Rei e 94 na Liga dos Campeões. São números estratosféricos para um astro alviceleste que conta 29 anos de idade e uma carreira que vai ficar para a história do futebol mundial.

Contabilizando sempre mais de 35 golos por época, desde a época 2006/2007, Lionel Mess fez a sua melhor época de sempre, em termos de golos marcados em 2011/2012, ao apontar uns incríveis 73 golos, 50 deles no campeonato espanhol. Nessa época, venceu a Supertaça Europeia, a Taça do Rei, chegou às meias finais da Liga dos Campeões mas não conseguiu vencer a Liga Espanhola.

Lionel Messi é um dos mais titulados jogadores do mundo. Ao serviço do Barcelona, o seu único clube, venceu quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias, três Campeonatos do Mundo de Clubes, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos 2008, em Pequim e um Mundial sub-20.

A nível doméstico, conta com oito Ligas Espanholas, quatro Taças do Rei e sete Supertaças de Espanha. Como jogador, venceu cinco Bolas de Ouro, três Botas de Ouro. Foi três vezes o melhor marcador de Espanha, cinco vezes melhor marcador da Liga dos Campeões e esteve por dez vezes na Equipa do Ano da FIFA.