Muito se fala ainda do clássico do futebol espanhol, ganho pelo Barcelona no Bernabéu por 3-2. As faltas dos jogadores merengues sobre Messi são os principais temas de conversa. Fabio Capello, ex-treinador do Real Madrid, acusa os jogadores merengues de tentarem lesionar Messi. A entrada de Sergio Ramos sobre o argentino que lhe valeu vermelho direto mereceu o seguinte comentário do italiano.

"É só ver a jogada. Veja a entrada, é criminosa. O jogador foi bem expulso. Sempre que há um clássico no Santiago Bernabéu, os jogadores do Real Madrid tentam lesionar Messi. Esta entrada [de Sergio Ramos] é vermelho direto", comentou, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.

A vitória culé permitiu aos de Luis Enrique igualarem o Real na classificação, apesar de os merengues terem menos um jogo. Para Capello, os jogos que o Real Madrid terá na Champios podem tirar-lhe energia para o que falta da Liga.

"A Liga está viva. O Real Madrid está bem fisicamente e pode até vir a ter três pontos de vantagem, mas tem jogos muito exigentes na Liga dos Campeões que lhe podem esgotar as energias", afirmou.

Fabio Capello falou também das diferenças entre Messi e Cristiano Ronaldo, mostrando preferência para o argentino.

"Messi é um génio, Cristiano Ronaldo é um grande jogador. É maravilhoso ver o que faz o argentino. Carrega a equipa às costas. É um génio e os demais são grandes jogadores. Cristiano Ronadlo é m goleador, é muito bom dentro da área, mas na noite de domingo vimos um génio que levou a sua equipa a ter um resultado positivo. Vi Messi fazer coisas que nunca tinha visto antes", disse o italiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.