O Sevilha desperdiçou hoje a oportunidade igualar o Atlético de Madrid no terceiro lugar da liga espanhola de futebol, ao perder com o Málaga por 4-2 em jogo de encerramento da 35.ᵃ jornada.

O Sevilha foi o primeiro a marcar por Franco Vásquez, aos 30 minutos, mas a equipa da casa empatou ainda antes do intervalo, por Pablo Fornals.

No início de da segunda parte, aos 51 minutos, Sandro Ramírez colocou o Málaga em vantagem, mas o mesmo Franco Vásquez voltou a empatar para o Sevilha, aos 57 minutos.

Aos 77 minutos, Diego Llorente voltou a colocar o Málaga em vantagem, com Juan Carlos, aos 89, a fixar o resultado, na recarga a uma grande penalidade cobrada por Sandro Ramírez e defendida por Sérgio Rico.

Com 68 pontos, o Sevilha gorou assim a possibilidade de lutar com o Atlético de Madrid (71 pontos) pelo terceiro lugar da ´La Liga, que confere acesso direto à Liga dos Campeões - permanece em quarto, que abre a porta do ‘play-off’ de acesso à ‘Champions’.

O Atlético de Madrid, tinha goleado o Las Palmas por 5-0, no sábado.

A 35.ᵃ jornada fica marcada pela vitória do FC Barcelona sobre o Espanyol por 3-0 no dérbi catalão, voltando assim a igualar o Real Madrid com 81 pontos e mantendo acesa a luta pelo campeonato espanhol de futebol.

O Real Madrid, que têm um jogo em atraso - frente ao Celta, em Vigo -, derrotou em casa o Valência por 2-1, num encontro em que Cristiano Ronaldo marcou um golo e desperdiçou uma grande penalidade.