Foram dez anos ao serviço do Real Madrid que agora chegam ao fim. Pepe vai abandonar o clube madrileno no final da temporada e a China será o destino mais provável para o defesa português.

Segundo avança o jornal digital espanhol El Confidencial, Pepe esperava algo mais do clube e do presidente que representou, considerando que não foram sérios nas proposta de renovação que lhe apresentaram.

Pepe pretendia um contrato de dois anos, que permitisse a retirada dos relvados com a camisola 'merengue'. No entanto, o Real Madrid apenas ofereceu um contrato de um ano, o que deve levar mesmo ao abandono do central.

Agora, será a China o seu destino mais provável, onde oferecem um contrato de três anos, avaliados em 15 milhões de euros por temporada.

Segundo o site espanhol, o clube que estará mais perto da sua contratação é o Hebei China Fortune, treinado por Manuel Pellegrini. Recorde-se que o técnico chileno também já orientou Pepe, quando comandou os destinos do Real Madrid em 2009/2010.

Outro interessado nos serviços do central é o Shanghai SIPG, dirigido por André Villas-Boas e que tem nas suas fileiras o português Ricardo Carvalho, para além de Hulk e Oscar.