Liga espanhola

05-05-2017 23:03

Sevilha empata com Real Sociedad e falha aproximação ao terceiro lugar

Pablo Sarabia e Carlos Vela marcaram os golos do encontro da 36ª jornada da liga espanhola.
Pablo Sarabia abriu o marcador para o Sevilha aos 41 minutos
Foto: EPA/JULIO MUNOZ

Pablo Sarabia abriu o marcador para o Sevilha aos 41 minutos.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Sevilha empatou hoje em casa com a Real Sociedad a uma bola, em jogo da 36.ª jornada da liga espanhola de futebol, e falhou a aproximação ao terceiro lugar, ocupado pelo Atlético de Madrid.

Um golo de Pablo Sarabia, aos 41 minutos, adiantou a formação da casa, mas o mexicano Carlos Vela empatou para os bascos aos 61 minutos, antes de o médio dos visitantes David Zurutuza ser expulso (79).

O resultado não agrada às duas formações, uma vez que o Sevilha, quarto com 69 pontos, não conseguiu colocar pressão no Atlético de Madrid, terceiro com 71, que no sábado recebe o Eibar (15:15 em Lisboa).

Já a Real Sociedad, sétima com 62 pontos, perdeu a oportunidade de subir ao quinto posto, continuando atrás do Villarreal, quinto com 63 e menos um jogo, e igualando provisoriamente o Athletic Bilbau.

Os comandados de Jorge Sampaoli dominaram a primeira parte do encontro e podiam ter chegado ao golo em várias ocasiões, principalmente por Ben Yedder e Sarabia, que viriam a ser os obreiros do tento do espanhol aos 41 minutos.

No regresso dos balneários, os pupilos de Eusebio Sacristán regressaram mais ofensivos e acabaram por igualar o resultado por Vela, e nem a expulsão de Zurutuza, a 11 minutos dos 90, fez o marcador mexer de novo.

No sábado, o Real Madrid visita o ‘aflito’ Granada pelas 19:45 em busca de segurar a liderança da liga espanhola, que partilha com o FC Barcelona, que tem um jogo a mais, com os catalães a entrarem em jogo mais cedo, pelas 17:30, na receção ao quinto classificado Villarreal.

Conteúdo publicado por Sportinforma