Liga Espanhola

06-05-2017 13:09

Nunca Ronaldo tinha falhado tantos jogos no Real Madrid

Com a ausência no jogo frente ao Granada, o internacional português chega às 14 partidas sem marcar presença, o número mais alto desde que chegou ao clube 'madrileno'.
Cristiano Ronaldo
Foto: EPA/EMILIO NARANJO

Cristiano Ronaldo vai falhar o 14º encontro da temporada

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Foi deixado de fora por Zinedine Zidane e esta é já a época com mais 'faltas' de Cristiano Ronaldo. O internacional português vai falhar o 14º jogo da época pelo Real Madrid, o número mais alto desde que assinou pelos 'madrilenos' em 2009/2010.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, a ausência no jogo diante do Granada fará com que Ronaldo ultrapasse o recorde das temporadas 2009/2010 e 2013/2014, onde não esteve presente em 13 jogos dos 'blancos'.

A última derrota dos 'merengues' sem Cristiano Ronaldo foi a 31 de agosto de 2014, quando o Real Madrid perdeu por 4-2 frente à Real Sociedad.

Zidane voltou a resguardar o internacional português, depois de um final de época desgastante e pensando no jogo da próxima quarta-feira, frente ao Atlético de Madrid, a contar para a segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Para além disso, Zidane quer resguardar também o internacional português devido aos quatro cartões amarelos que tem e que poderiam levar a que falhasse o jogo da próxima jornada, frente ao Sevilha.

Cristiano Ronaldo terá assim falhado a 14ª partida frente ao Granada, sendo que não participou em cinco partidas por lesão e em oito encontros por opção técnica (sobe para nove depois do encontro de hoje).

A ausência do jogador luso não tem feito mossa no Real Madrid esta época, que conseguiu vencer 12 encontros e apenas empatou um.

No total, em oito temporadas a vestir de branco, Cristiano Ronaldo perdeu 63 encontros (33 por lesão, 11 por castigo e 19 por decisão técnica). O balanço da equipa 'madrilena' sem o jogador é de 36 vitórias, sete empates e nove derrotas.

Além de Cristiano Ronaldo, o treinador dos ‘merengues’, Zinedine Zidane poupou também o guarda-redes Keylor Navas e o central Varane.

Na lista de convocados não entram igualmente os lesionados Gareth Bale e Carvajal, bem como Pepe, que ainda não se encontra a 100 por cento, enquanto o lateral esquerdo luso Fábio Coentrão foi chamado.

Conteúdo publicado por Sportinforma