O Leganés deu hoje um passo decisivo para assegurar a manutenção na primeira divisão espanhola de futebol, ao golear o Betis por 4-0, em jogo de encerramento da 36.ᵃ jornada.

A vitória permitiu ao Leganés totalizar 33 pontos e subir à 16.ᵃ posição, somando seis pontos de avanço sobre o Gijon, 18.° e antepenúltimo, a duas jornadas do final da temporada.

O argentino Alexander Szymanowski ‘bisou’ na partida - inaugurou o marcador aos sete minutos, através da conversão de uma grande penalidade, voltando marcar na sequência de uma assistência do brasileiro Luciano, aos 80 minutos.

A vantagem foi ampliada aos 15 minutos pelo marroquino Nabil El Zhar, mas o golo do jogo, resultante de um remate quase de meio campo, foi apontado pelo Gabriel Pires, aos 65 minutos.

A 36.ᵃ jornada ficou ainda marcada pela goleada do Real Madrid na visita ao terreno do Granada (4-0), mesmo sem vários titulares, entre eles Cristiano Ronaldo.

O FC Barcelona, que disputa o título ‘ombro a ombro’ com os ‘merengues’, goleou o Villarreal por 4-1, em Camp Nou.

Com estes resultados, a luta pelo título mantém-se acesa quando faltam duas jornadas para o fim, com o FC Barcelona na liderança, com 84 pontos, os mesmos do Real Madrid, que tem menos um jogo – com o Celta, em Vigo –, enquanto o Atlético Madrid, terceiro classificado, tem um atraso de dez pontos para ambos.