FC Barcelona e Real Madrid adiaram este domingo a decisão da liga espanhola de futebol, ao vencerem, respetivamente, o Las Palmas e o Sevilha, por 4-1, em jogos da 37.ª jornada.

Os líderes da liga espanhola, que contaram com o português André Gomes a partir dos 58 minutos, viveram uma noite mais calma em Las Palmas, graças ao precioso contributo do brasileiro Neymar, autor de um ‘hat-trick’.

O brasileiro inaugurou o marcador aos 25 e dois minutos depois viu o uruguaio Luis Suárez fazer o segundo.

A missão ‘culé’ complicou-se momentaneamente aos 63 minutos, quando Bigas assinou o golo da equipa da casa, que teve o português Helder Lopes no ‘onze’ titular, mas Neymar resolveu com golos aos 67 e 71, e segurou, pelo menos até quarta-feira, a liderança do campeonato.

Com o título ainda por atribuir, coube ao Atlético de Madrid fazer a festa do apuramento para a Liga dos Campeões, depois de empatar 1-1 na visita ao Bétis de Sevilha. Os ‘rojiblancos’ somam agora 75 pontos, mais seis do que o Sevilha, com apenas um jogo por disputar.

Quem também tem motivos para festejar é o Deportivo da Corunha, que ao empatar hoje a zero com o Villarreal, garantiu a manutenção, com Bruno Gama em campo desde os 83 minutos.

Nos outros encontros da 37.ª jornada, o Eibar, de Bebé, perdeu por 1-0 em casa com o Gijón, já despromovido, o Alavés venceu o Celta por 3-1, o Athletic Bilbau empatou 1-1 com o Leganés e a Real Sociedad igualou a dois com o Málaga.

*Artigo atualizado