Futebol Internacional

17-05-2017 16:18

Barcelona celebra 25 anos da conquista da sua primeira Liga dos Campeões

Clube 'blaugrana' vai apresentar-se no encontro do próximo fim de semana com uma inscrição a recordar a vitória do troféu europeu em 1992.
Equipa do Barcelona Wembley 1992
Foto: FC Barcelona

Equipa do Barcelona conquistou a sua primeira Liga dos Campeões em 1992

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Foi há 25 anos que o Barcelona conquistou a sua primeira Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) e o clube 'culé' não esquee a data de 20 de maio de 1992. Os 'blaugrana' vão a jogo no próximo domingo, frente ao Eibar, e os jogadores vão vestir camisolas com uma inscrição que celebra a conquista desse troféu, no mítico estádio de Wembley.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, a inscrição será "Wembley 25. 20 de maio de 1992", recordando a conquista da maior prova europeia de clubes, frente à Sampdória.

O Barcelona está a preparar mais momentos de celebração até ao dia 10 de junho, com uma programação especial de eventos em Camp Nou e também muitos programas que pretendem recordar essa conquista na televisão do clube, a Barça TV.

Recorde-se que o Barcelona conquistou a Liga dos Campeões na temporada 1991/1992. Depois de ultrapassar o Hansa Rostock e o Kaiserlaslautern na primeira e na segunda ronda do torneio, o Barcelona foi colocado no Grupo B, com o Benfica, Sparta de Praga e Dínamo de Kiev.

O clube catalão acabou por vencer o grupo, com nove pontos conquistados em seis jogos e seguiu para a final, com a Sampdória.

No jogo decisivo, um golo do conhecido Ronald Koeman, no prolongamento acabou por dar a vitória e a conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus da história 'blaugrana'. Pep Guardiola, Michael Laudrup, Stoichkov e Zubizarreta fizeram parte da equipa que participou nessa final e que era treinada por Johan Cruyff.

Conteúdo publicado por Sportinforma