O Real Madrid vai medir, esta quarta-feira, forças com o Celta de Vigo encontro que vai acertar o calendário dos merengues e colocá-los assim com o mesmo número de jogos do Barcelona, numa disputa que tem sido taco-a-taco pelo título. E isto tudo a uma jornada do fim da La Liga.

Em caso de triunfo em Vigo, o emblema da capital espanhola fica com tudo para vencer o título na última jornada. Basta um empate à equipa de Ronaldo e companhia em Málaga para o Real Madrid fazer a festa.

Apesar de estar a um cartão amarelo da exclusão, Zinedine Zidane ja confirmou que vai colocar Ronaldo no onze do Real Madrid. Nesta fase da temporada, Zizou acabou definitivamente com as rotações e vai colocar todos os 'pesos pesados' para as últimas três partidas da época: Celta, Málaga e Juventus.

Contudo, não são favas contas e o técnico francês já alertou para as dificuldades que os 'blancos' podem enfrentar no terreno do 13º classificado.

"O Celta é uma equipa difícil, Mas aquilo que me interessa é o que poderemos fazer", frisou Zidane na conferência de imprensa de antevisão da partida.

A equipa espanhola vive um momento de grande fulgor. O Real Madrid é uma autêntica máquina de marcar golos, somando 62 encontros consecutivos a marcar, marca que já é recorde na Europa. No Mundo só o Santos soma mais partidas a marcar, com 74 jogos sempre a fazer o gosto ao pé, entre 1961 e 1962, numa equipa que era comandada pelo rei Pelé.

Com três jogos por disputar até final da época, dois para o campeonato e um para 'Champions', o Real vive a fase decisiva da época já que pode vencer ainda dois troféus. Primeiro vem a Liga e os merengues querem fechar as contas e assegurar o título de campeão, que lhes foge desde 2011/2012.

Partida entre o Real Madrid e o Celta de Vigo tem início às 20h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.