Barcelona

17-05-2017 11:32

Valverde é o favorito para suceder a Luís Enrique

Treinador do Atlethic de Bilbau está a ser apontado ao comando técnico do Barcelona.
 Ernesto Valverde
Foto: Koen van Weel / ANP / AFP

Ernesto Valverde é o favorito para suceder a Luís Enrique

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Existem muitos nomes para suceder a Luís Enrique no Barcelona mas parece existir um treinador que está em vantagem sobre todos os outros. Ernesto Valverde está a ser apontado como o favorito para assumir as rédeas do clube 'blaugrana'.

Segundo avança o jornal espanhol Marca, o treinador do Athletic de Bilbau interessa ao Barcelona não só por estar livre de contrato no final da época mas também por ser um nome que agrada ao balneário 'culé'.

Outro dos pontos a favor de Valverde é o facto de conhecer o clube, ao ter representado o Barcelona durante duas temporadas e também o facto de ter treinado o Espanyol de Barcelona mostra que conhece a cidade e a realidade catalã.

Em tempos, Johan Cruyff deixou grandes elogios ao técnico, considerando-o "um dos treinadores mais destacados e prometedores de Espanha".

Por fim, a experiência que tem como treinador, a boa imagem, boa relação com a imprensa e o facto de ser um homem de clube, que sabe apostar em gente jovem da cantera, algo que o clube acredita ser chave para que o Barcelona recupere a sua identidade.

Conteúdo publicado por Sportinforma