O Real Madrid está de regresso aos títulos de campeão em Espanha. Após a vitória sobre o Málaga, os ‘meregues’ confirmaram o que já era esperado e conquistaram o troféu de campeões da Liga Espanhola após um ‘jejum’ de

Em casa da equipa onde atua Duda, a turma de Zidane fez o que tinha para fazer – Aos dois minutos já vencia com um golo de Cristiano Ronaldo. O português fez o que melhor sabe fazer e abriu o caminho para a conquista.

A vencer e com boas notícias vindas de Barcelona – equipa ‘culé’ estava a perder, o Real Madrid foi mantendo a vantagem apesar de o Málaga ter assustado aos 20 minutos. Keylor Navas impediu o empate com uma grande defesa.

Na segunda parte, o Real Madrid deu um passo de gigante rumo ao título com o segundo golo no encontro. Benzema fez o 2-0 aos 55’ minutos e praticamente sentenciou o título, uma vez que as investidas do Málaga iam embatendo na defesa ‘merengue’. A jogada do golo fica marcada por polémica visto que o internacional francês estava em fora de jogo quando marcou o golo.

De Barcelona chegava boas notícias do jogo dos ‘culés’. Frente ao modesto Eibar, a equipa de Messi, Neymar e Suárez estava a ser derrotada por 0-2. Apesar de a equipa catalã ter dado a volta e ter vencido por 4-2 não foi preciso a ajuda dos 'blaugrana'.

Ronaldo ainda voltou a estar perto do golo, mas não conseguiu o bis no último encontro da Liga Espanhola. Contudo, o avançado português acabou contente e a celebrar no centro do relvado do Málaga a conquista de um título que fugia desde a época 2011/12 quando José Mourinho era treinador da equipa.

Em cima do tempo extra, a equipa da casa ainda atirou à barra depois de uma enorme defesa de Keylor Navas. Apesar do susto, o encontro terminou com a vitória dos madrilenos e os respetivos festejos.

Com este triunfo, a equipa ‘merengue’ conquista o troféu de campeão espanhol e vai fazer a festa na capital espanhola. No entanto, a temporada de Ronaldo e companhia ainda não acabou, uma vez que vai disputar a final da Liga dos Campeões frente à Juventus, em Cardiff.