Mercado

23-05-2017 17:15

É oficial. Real Madrid dá 45 milhões de euros por miúdo de 16 anos

Vinícius Júnior tinha uma cláusula de 30 milhões de euros com o Flamengo até março, altura em que renovou até 2022 e subiu a cláusula para 45 milhões.
Vinícius Júnior
Foto: DR

Vinícius Júnior

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Real Madrid ganhou a corrida para a contratação de Vinícius Júnior, jovem extremo brasileiro de 16 anos. O contrato do jogador com os merengues entrará em vigor em 2019, altura em que o jovem prodígio será maior de idade.

Os merengues bateram a cláusula de rescisão do jogador que pertencia aos quadros do Flamengo. Além do Real Madrid, os dois gigantes de Manchester, City e United também estavam dispostos a pagar a cláusula para garantir aquele que já é apelidado de ´Novo Neymar`. Liverpool, Chelsea, Juventus e PSG também estavam na corrida.

Os campeões espanhóis pagarão 30 milhões de euros no imediato, de acordo com o jornal ´Marca`, sendo que os restantes 15 milhões serão pagos quando o jogador ingressar nos merengues. Depois de ter falhado as contratações de Neymar em 2011 e de Gabriel Jesus na época passada, o Real Madrid não quis correr riscos e adiantou-se a concorrência, convencendo tanto os representantes do atleta como o Flamengo.

O Real Madrid teve de ser muito ágil, como explica a ´Marca`. André Cury, empresário muito bem posicionado no mercado brasileiro, trabalha com a empresa Traffic, a mesma que representa Vinícius e quem também os direitos de exploração de imagem de Neymar, jogador do Barcelona.

Neymar, que é um dos ídolos de Vinícius Júnior, trocou mensagens com a jovem promessa, tentando convence-lo a escolher o Barcelona.

Vinícius Júnior tinha uma cláusula de 30 milhões de euros com o Flamengo até março, altura em que renovou até 2022 e subiu a cláusula para 45 milhões.

O jogador poderá chegar a Madrid em 2018, caso os dois clubes assim entendem, já que nessa altura Vinícius Júnior já terá 18 anos.

Com 16 anos e 302 dias, tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se no Brasileirão, batendo os anteriores registos de Neymar e Gabriel Jesus.

No Real Madrid, o internacional sub-17 pelo Brasil irá ganhar 7,5 milhões de euros por temporada. O Barça, por exemplo, estava disposto a pagar nove milhões por ano.

A Traffic, empresa que representa o jovem de 16 anos, recebe oito milhões de euros de comissão pela transferência.

Conteúdo publicado por Sportinforma