Liga espanhola

24-05-2017 15:13

Ernesto Valverde escusa-se a confirmar se vai treinar o Barcelona

O FC Barcelona deve anunciar segunda-feira o sucessor de Luis Enrique.
 Ernesto Valverde
Foto: Koen van Weel / ANP / AFP

Ernesto Valverde escusa-se a confirmar se vai treinar o Barcelona

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador Ernesto Valverde, que está de saída do Athletic Bilbau, admitiu hoje ser alvo do interesse de várias equipas de futebol, mas escusou-se a confirmar se rumará ao FC Barcelona, como sugere a imprensa espanhola.

“Não vou negar que tenho um agente e que, evidentemente, tenho equipas interessadas”, declarou o técnico de 53 anos, indicado por vários órgãos de informação como substituto de Luis Enrique.

Valverde, que orientou o Bilbao das últimas quatro épocas, tendo ganho a Supertaça de Espanha em 2015, assume que “não é a primeira vez” que recebe “convites de equipas importantes”.

O espanhol garante, no entanto, que não está “comprometido com qualquer equipa” nem falou diretamente com algum clube, assumindo mesmo a possibilidade de um ano sabático.

“Há quem me procure um apartamento em Roma, quem me procure uma escola em Barcelona, outros em Segóvia...”, ironizou, desviando o foco da conversa.

O FC Barcelona deve anunciar segunda-feira o sucessor de Luis Enrique, que em março anunciou que não iria renovar com o clube que dirigiu nas últimas três temporadas.

Sob a orientação de Valverde, o Athletic Bilbau qualificou-se uma vez para a Liga dos Campeões e duas para a Liga Europa: repetirá essa competição na próxima temporada, caso o Alavés não vença a Taça do Rei sábado contra o FC Barcelona.

Conteúdo publicado por Sportinforma