O internacional português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, está sob suspeita da Agência Tributária de ter escondido cerca de oito milhões de euros ao fisco espanhola, entre 2011 e 2014, relativos a direitos de imagem.

Segundo avança a rádio espanhola Cadena SER, a Agência Tributária suspeita que Cristiano Ronaldo terá recebido oito milhões de euros através de uma empresa offshore localizada nas Ilhas Virgens.

As informações foram avançadas no programa ‘El Larguero’ da referida rádio, com nota para o facto de que Cristiano Ronaldo já terá regularizado todo o seu capital no exterior mal começaram a surgir as primeiras denúncias de alegado fraude discal contra futebolistas em Espanha.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Ronaldo terá liquidado a suposta quantia em falta, incluindo a respeitante ao exercício fiscal de 2014, antes de ter sido aberta uma inspeção às suas contas.

No entanto, a rádio Cadena SER adianta que os dados apurados pela Agência Tributária já se encontram na posse da entidade fiscalizadora de delitos económicos, a quem caberá decidir se atua judicialmente ou não contra Cristiano Ronaldo.