Liga espanhola

01-06-2017 11:04

FIFA felicita TAS por ter mantido castigo ao Atlético Madrid

O Tribunal Arbitral do Desporto manteve a proibição determinada pelo Comité Disciplinar da FIFA, devido a irregularidades na contratação de jogadores menores.
Gianni Infantino
Foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP

Gianni Infantino, presidente da FIFA

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A FIFA felicitou esta quinta-feira o Tribunal Arbitral do Desporto por ter mantido a proibição ao Atlético de Madrid de inscrever futebolistas no mercado de verão, em julho e agosto.

O TAS manteve a proibição determinada pelo Comité Disciplinar da FIFA, devido a irregularidades na contratação de jogadores menores.

“Com esta decisão, a FIFA considera que o TAS mostrou, mais uma vez, o seu forte apoio nos esforços da FIFA em proteger os jogadores menores”, escreveu o organismo em comunicado.

Para a FIFA, a proteção de menores é “um dos pilares chave” do organismo.

“Os estatutos (...) sublinham que um dos objetivos da FIFA é melhorar constantemente o jogo e promovê-lo globalmente à luz dos seus valores unificadores, educacionais, culturais e humanitários, particularmente através de programas de desenvolvimento e juventude”, refere a mesma nota.

Desta forma, a FIFA entende que implementou “um quadro regulamentar claro” que lhe permite “garantir a proteção de menores de idade”.

Desta forma, os ‘colchoneros’ vão passar o segundo ‘mercado’ impossibilitados de contratar jogadores, depois de ter ocorrido o mesmo no passado mercado de inverno.

O indeferimento do recurso do Atlético à pena imposta pela FIFA, vai ‘barrar’ o reforço do plantel madrileno até janeiro de 2018.

O ‘vizinho’ Real Madrid também tinha sido alvo do mesmo castigo, mas, neste caso, o recurso ao TAS permitiu aos ‘merengues’ ver reduzida a penas para apenas o mercado de inverno.

Conteúdo publicado por Sportinforma