Pepe anunciou, esta terça-feira, o adeus ao Real Madrid, clube que representou durante dez anos, com uma emotiva mensagem nas redes sociais. Na publicação partilhada na sua conta oficial no Facebook, o central agradeceu o apoio de todos aqueles que "escreveram esta bela história" e diz que sai com o "sentimento de dever cumprido".

"O dia chegou... no dia 12 de julho de 2007 chegar ao Real Madrid com a ilusão de um menino que chegava onde sonhei todos os dias da sua infância. Hoje, 10 anos depois, cabe-me despedir e deixar de vestir este escudo", começou por escrever o internacional português.

"Todos, mas todos os dias que vesti está camisa, fiz isso com a ilusão de sempre! Hoje só posso agradecer a todos vocês que têm apoiado, que escreveram comigo esta bela história. Obrigado a cada um de vocês que têm acompanhado. Obrigado a todos os amigos e colegas que sei que ficarão por onde for. Me despeço também desta cidade, que viu nascer e crescer as minhas filhas. Sinto-me muito feliz por tudo que consegui e levarei o vosso amor no coração", acrescentou.

Aos 34 anos, Pepe prepara-se agora para um novo desafio profissional, estando muito perto de assinar pelo Paris Saint-Germain. O Inter de Milão também manifestara interesse no central mas a determinação de Unai Emery, treinador do PSG, foi determinante para o jogador se deixar convencer pelo clube francês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.