Gerard Piqué desvalorizou os recentes títulos conquistados pelo Real Madrid, equipa que esta época conquistou o título espanhol e sagrou-se bicampeão europeu. Em entrevista ao programa Minuto 0#, da Movistar, o central do Barcelona salientou que as conquistas dos ‘merengues’ não podem ser comparadas com o palmarés do Barcelona nos últimos anos.

“Creio que não se pode comparar tudo o que ganhámos durante todos estes anos com o que o Real Madrid ganhou nas duas últimas temporadas”, disse Piqué, não resistindo a enviar algumas farpas ao rival.

“No dia em que nos virem a festejar nas ruas por ganhar uma Taça do Rei poderão dizer que o Real Madrid tem um ciclo importante. Porque nós conseguimos que o Real Madrid fosse para a rua festejar uma Taça do Rei”, afirmou, em tom provocatório.

São conhecidas as picardias entre o central do Barcelona e os jogadores do Real Madrid, nomeadamente Sergio Ramos. Nos festejos do título espanhol, Piqué chegou mesmo a ser alvo de cânticos insultuosos por parte dos adeptos e de alguns jogadores madridistas.