O Real Madrid divulgou, esta quarta-feira, um comunicado no qual garante "plena confiança" em Cristiano Ronaldo e assegura que o internacional português atuou dentro da legalidade no cumprimento das obrigações fiscais.

O emblema de Madrid mostra-se ainda "absolutamente convencido" de que o jogado "demonstrará a sua total inocência neste processo" e apela a que "justiça atue com a maior celeridade possível".

Recorde-se que o Ministério Público espanhol acusou Ronaldo, na terça-feira, de quatro infrações fiscais, alegadamente cometidas entre 2011 e 2014, apontando uma fraude no valor de 14,7 milhões de euros.

Confira o comunicado do Real Madrid:

"O Real Madrid demonstra a sua plena confiança no nosso jogador Cristiano Ronaldo, que entendemos ter atuado conforme a legalidade quanto ao cumprimento das suas obrigações fiscais.

O Cristiano mostrou sempre desde a sua chegada ao Real Madrid, em julho de 2009, uma vontade clara de cumprir com todas as suas obrigações tributárias.

O Real Madrid está absolutamente convencido de que o nosso jogador Cristiano Ronaldo demonstrará a sua total inocência neste processo.

O Real Madrid espera que a justiça atue com a maior celeridade possível para que quanto antes fique demonstrada a sua inocência."