O defesa brasileiro da Juventus recordou a sua passagem pelo Barcelona e as 'picardias' em campo, e fora dele, com Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao canal de televisão Esporte Interativo, Daniel Alves afirmou que muitas das críticas que fez a Cristiano Ronaldo durante o seu tempo ao serviço do Barcelona foram mal interpretadas e fez questão de frisar as qualidades futebolísticas do português.

"Por vezes, as coisas são manipuladas e não chegam às pessoas como devem. Acham que sou idiota ou doente mental? Não sou! Acham que não sei que Cristiano Ronaldo é um fenómeno? OK, mas para mim Messi tem um pouco mais de influência no jogo. Mas isso não tira o mérito do Cristiano", disse Daniel Alves sobre as alegadas críticas que fez a Cristiano Ronaldo.

Questionado sobre as 'picardias' com Cristiano Ronaldo durante os jogos, o lateral brasileiro assumiu que são coisas normais que acontecem no futebol, e frisou que 'o que acontece em campo fica em campo'.

"Sou como o Conor McGregor [lutador de UFC]. Antes de ir para a luta não vou dizer que ele é um fenómeno. Faz parte do jogo. Como parar um jogador como ele se não formos aos limites das regras? Também levei cotoveladas dele… mas faz parte do jogo. Não vou chorar por causa disso. O que acontece em campo fica em campo", atirou Daniel Alves.