Cristiano Ronaldo de saída do Real Madrid. O que seria uma noticia sem fundamento está muito perto de se tornar realidade depois da decisão do jogador de sair dos ‘merengues’ no rescaldo das acusações de fraude fiscal por parte do fisco espanhol.

A noticia foi avançado pelo jornal A Bola e ganhou proporções mundiais, uma vez que Ronaldo é um dos jogadores mais influentes do futebol mundial. No mercado de transferências, o internacional português passou de ser um dos intocáveis de Madrid para ser um dos mais apetecíveis. No entanto, quem é que, no futebol mundial, tem capacidade para contratar um jogador da craveira de Ronaldo?

Uma coisa é certa. Para resgatar o avançado de Madrid será preciso uma transferência acima dos 105 milhões de euros pagos pelo Manchester United por Paul Pogba. O médio é a transferência mais cara de sempre, mas Ronaldo deverá ultrapassar esse valor.

Com efeito, um dos rumores de potencial transferência vem do mesmo clube que detêm o recorde de compra mais cara. De Inglaterra, o Manchester United é um dos clubes que estão a ser ligados ao jogador português. A antiga casa de Ronaldo quer voltar a contar com o jogador e pode avançar com 200 milhões de euros para garantir a sua contratação perante o Real Madrid. Para já, os ‘red devils’ são os únicos ligados ao avançado vindos da Premier League.

O interesse em Ronaldo não se fica apenas pelo Manchester United. De França, chegam ecos de um interesse vincado do PSG. A equipa parisiense é uma das mais ricas do futebol europeu e mundial e pode avançar com o capital necessário para garantir a contratação de Cristiano Ronaldo

China ‘sonha’ com o melhor do Mundo

Outro dos cenários em cima da mesa depois de Ronaldo ter anunciado que não pretende continuar em Espanha vem do campeonato chinês. Num passado recente, o futebol asiático atraiu alguns dos nomes mais sonantes de modo a tentar aumentar a qualidade e popularidade do desporto no continente. Com a China a liderar a investida, muitos jogadores em final de carreira aceitaram o desafio de trocar a Europa pelo futebol em ascensão da China.

Os salários exorbitantes e as transferências milionárias tornaram-se comuns no futebol asiático e o ‘apetite’ por jogadores com provas dadas aumentou. Conseguir Cristiano Ronaldo seria o maior farol do futebol asiático. Com milhares de seguidos na China e no continente asiático, Ronaldo seria recebido em apoteose. No enanto, esta opção será muito complicada de se cumprir, uma vez que o avançado pretende manter-se numa liga competitiva.

Em termos financeiros seria uma opção mais viável. O futebol na China está sob um largo investimento e há muitos milhões de euros que são colocados, quase diariamente, na modalidade. Com efeito, os 200 milhões por Ronaldo seria um valor acessível para os gigantes financeiros da China. O salário também seria mais elevado do que em Espanha.

Ainda não é certo que Cristiano Ronaldo vá sair do Real Madrid, mas o jogador deu conta da sua intenção de deixar Espanha depois da questão do fisco onde o avançado foi acusado de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros. Perante esta situação e a falta de apoio por parte do clube de que Ronaldo se queixa, o internacional português terá tomado a decisão de abandonar o clube onde admitiu que podia terminar a carreira.