Vicente Del Bosque, antigo selecionador espanhol, considera que uma eventual saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid seria “uma perda importantíssima”.
O técnico considera que o futebol espanhol é privilegiado por acolher craques como o internacional português e Lionel Messi, dois jogadores que estão na mira do fisco espanhol.
“Estamos na era de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e somos uns sortudos em Espanha por podermos contar com os dois melhores jogadores do mundo, porque isso é o mais importante para o adepto. Outro aspeto paralelo, mas também importante, é que todos devem cumprir com as obrigações fiscais”, afirmou Del Bosque, em declarações à margem de um evento, reproduzidas pelo Mundo Deportivo.
“Saída de Ronaldo? Seria uma perda importantíssima. Estamos naquele momento em que, tanto ele como Messi, têm marcado a última etapa do nosso futebol”, acrescentou.
Ronaldo, recorde-se, chegou a afirmar veementemente que queria deixar o clube de Madrid, na sequência das acusações de fuga ao fisco de que foi alvo. O capitão da equipa das quinas tem previsto uma reunião com Florentino Pérez, presidente dos ‘merengues’, para discutir o seu futuro, que deverá ocorrer depois da Taça das Confederações.