Futebol / Internacional

30-06-2017 20:26

Betis contrata ex-portista Cristian Tello

O Betis de Sevilha, clube da primeira liga espanhola de futebol, anunciou hoje que contratou o jogador espanhol Cristian Tello.
Cristian Tello
Foto: MAURIZIO DEGL' INNOCENTI / EPA

Cristian Tello

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Betis de Sevilha, clube da primeira liga espanhola de futebol, anunciou hoje que contratou o jogador espanhol Cristian Tello, ex-FC Porto, ao FC Barcelona.

O clube sevilhano, em nota no seu site, indica que Tello, de 25 anos, vai nos próximos dias realizar exames médicos e assinar um contrato de cinco temporadas, até junho de 2022.

O extremo da ‘cantera’ do FC Barcelona e internacional A por Espanha foi uma das seis contratações da 'armada' espanhola do treinador Julen Lopetegui no FC Porto na época de 2014/15, tendo realizado uma época e meia (57 jogos e 10 golos), mas, com a saída do treinador espanhol, viria a perder espaço no plantel 'azul e branco', não tendo o FC Porto acionado a sua cláusula de compra.

O clube ‘culé’ viria a emprestar novamente o jogador em janeiro de 2016 à Fiorentina, formação na altura orientada pelo português Paulo Sousa. No clube italiano marcou seis golos em 56 jogos, mas novamente não foi o suficiente para os ‘viola’ acionarem a opção de compra.

Conteúdo publicado por Sportinforma