Tiago começa de imediato o seu novo cargo na equipa técnica de Diego Simeone e já tem uma missão muito específica para resolver. O antigo médio luso terá a missão de acompanhar e orientar Diego Costa, nos próximos seis meses em que não poderá competir pelo Atlético de Madrid.

Segundo avança o jornal espanhol Marca, Tiago irá funcionar como "irmão mais velho" do polémico atacante, garantindo que se mantém a treinar e a controlar o que come, para que não aumente de peso ou que tenha atitudes que possam prejudicar o seu papel como avançado.

Segundo a publicação, a ascendência que o português sempre teve sobre o brasileiro é um dos motivos que terá levado Diego Simeone a incluí-lo no seu grupo de trabalho.

A escolha do antigo médio do emblema 'colchonero' também tem a ver com o grande respeito que Diego Costa tem por ele.

Desta forma, devido aos largos meses de ausência dos relvados, Diego Simeone acredita que Tiago poderá ter a influência necessária para que Diego Costa se mantenha nos eixos e regresse em janeiro para ser o "nove" que dê o salto de qualidade ao Atlético de Madrid.

Recorde-se que Diego Costa está de saída do Chelsea, depois de Antonio Conte lhe ter enviado uma mensagem escrita a dizer que não contava com ele para a próxima temporada.

O Atlético de Madrid é o clube melhor posicionado para o garantir mas a impossibilidade de inscrever jogadores neste mercado de transferências está a deixar o avançado em dúvida, visto que é ano de Mundial e Diego Costa quer participar na competição.