Futebol

04-07-2017 10:59

Guardiola não esquece o campeonato que perdeu para Mourinho

Barcelona, na altura orientado pelo espanhol, perdeu o título para o Real Madrid de Mourinho, em 2011/12.
FBL-EUR-C1-MAN CITY-CELTIC
Foto: OLI SCARFF / AFP

Guardiola não esquece campeonato que perdeu para Mourinho

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pep Guardiola não esquece o campeonato perdido para José Mourinho, em 2012, quando o Real Madrid venceu o título e bateu o recorde de pontos na La Liga: 100 pontos.

Em entrevista ao diário catalão L’Esportiu, o treinador do Manchester City destacou o registo que alcançou nas últimas sete temporadas, em que venceu por seis vezes a La Liga (3) e a Bundesliga (3, ao serviço do Bayern Munique). A única que perdeu nesse período foi para o Real Madrid, então orientado pelo técnico português, com o Barcelona a terminar a nove pontos do líder.

"Nos primeiros sete anos como treinador principal, conquistei seis Ligas e, com respeito pela que perdi, mas teríamos muito que falar...", começou por dizer.

O técnico espanhol fez ainda um balanço sobre a última época nos ‘citizens’, considerando que é “muito difícil” chegar ao nível de equipas como Real Madrid, Barcelona ou Bayern Munique.

"Este ano não estivemos bem, mas nem o Barcelona chegou às meias-finais da Liga dos Campeões. O City é uma grande equipa, que conseguiu estar na Liga dos Campeões cinco anos consecutivos. É a única equipa inglesa que o conseguiu. Todavia, para chegar ao Barcelona, ao Real Madrid, ao Bayern ou até à Juventus.... É muito complicado. Precisas de tempo, de uma década", rematou.

Conteúdo publicado por Sportinforma