O futebolista argentino Guido Pizarro, que alinhava pelos mexicanos do Tigres de Monterrey, assinou hoje contrato com os espanhóis do Sevilha, anunciou o clube andaluz na sua página na internet.

“Guido Pizarro é oficialmente o nosso segundo reforço para a época (depois do atacante colombiano Luis Muriel)”, informou o Sevilha, que vai participar pelo segundo ano consecutivo na Liga dos Campeões, sem, no entanto, revelar a duração do vínculo contratual.

Pizarro, de 27 anos, iniciou a carreira profissional em 2009 no Lanús, da Argentina, e ao serviço dos Tigres foi finalista da Taça Libertadores em 2015, perdida para os argentinos do River Plate.

Vai ser treinado no Sevilha pelo seu compatriota Eduardo Berizzo e estreou-se na seleção 'alvi-celeste', convocado pelo selecionador Edgardo Baúza, frente à Bolívia, em jogo de qualificação para o Mundial2018, na Rússia, realizado em março último.

O anúncio da aquisição de Pizarro surge no dia em que o Sevilha surpreendeu os orgãos de comunicação social ao tornar público que o internacional espanhol Vitolo vai continuar mais cinco épocas no clube, depois de ter chegado a acordo com este para prolongar a ligação por mais dois anos, colocando um ponto final nos rumores que indicavam que o Atlético Madrid iria cobrir a verba prevista na cláusula de rescisão do seu contrato.