O Las Palmas anunciou hoje a contratação do futebolista argentino Jonathan Calleri, que chega por empréstimo do Deportivo Maldonado, do Uruguai, depois de na última época ter estado emprestado ao West Ham, da primeira liga inglesa.

Na nota publicada no sítio oficial do clube na internet, pode ler-se que a contratação do avançado "era um objetivo largamente perseguido pela direção desde o passado mercado de inverno, apesar do custo económico ser inalcançável" na altura, mas que agora os 'pío-pío' fizeram um "importante esforço económico".

Com 23 anos, Calleri disputou os Jogos Olímpicos de 2016 pela seleção 'albiceleste', passando por clubes do próprio país como o All Boys e Boca Juniores, mudando-se depois para o Deportivo Maldonado, da segunda divisão uruguaia, que emprestou o avançado em 2016 ao São Paulo e, na temporada transata, ao West Ham inglês, no qual disputou 17 jogos, marcando apenas um golo.

O Las Palmas informou ainda que o avançado não será extra-comunitário, por ter passaporte italiano, e que a sua chegada está prevista para quarta-feira, sendo apresentado depois da realização dos exames médicos.