O defesa direito português, Nelson Semedo, foi apresentado esta sexta-feira em Camp Nou como reforço do Barcelona para a próxima época, e em pleno relvado do mítico estádio do clube catalão falou pela primeira vez sobre o orgulho que é representar os 'blaugrana'.

"Antes de mais, queria agradecer a todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta transferência. Dizer também que é um orgulho enorme e uma honra vestir a camisola do Barcelona, e podem contar comigo para tudo. Estarei cá para lutar até à última gota de suor", afirmou Nelson Semedo na cerimónia de apresentação em pleno relvado do Camp Nou.

Já o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, deu as boas vindas ao jovem internacional português e desejou-lhe boa sorte neste novo desafio.

"Bem-vindo, Nélson. Um jogador que tem já uma grande experiência em futebol de alta competição. Obrigado por aceitares este desafio" começou por dizer o dirigente catalão, para depois confirmar a informação de que o Benfica recebeu 30 milhões de euros pelo passe de Nelson Semedo. O clube da Luz pode ainda realizar um encaixe com a venda de Nelson Semedo, "em função do rendimento do jogador".