O selecionador espanhol, Julen Lopetegui, desejou hoje que as investigações sobre suspeitas de corrupção na Federação Espanhola de Futebol (RFEF) terminem “rápido e bem” e antes do próximo jogo de apuramento para o Mundial2018.

“Desejo que tudo termine bem, que tudo fique claro o mais cedo possível e que se possa voltar a poder falar só sobre futebol, porque no dia 2 de setembro temos um jogo muito importante para o Campeonato do Mundo”, afirmou Julen Lopetegui, à margem do sorteio da liga espanhola, em Madrid.

O presidente da RFEF, Ángel María Villar, o seu filho, Gorka Villar, e o vice-presidente da RFEF, que também é presidente da Federação de Tenerife (Canárias), Juan Padrón, estão em prisão preventiva no âmbito da operação ‘Soule’, que investiga a existência de alegada corrupção no organismo e de desvios no total de 45 milhões de euros.

“O presidente sempre nos tratou muito bem. Tanto os jogadores com o corpo técnico estão muito agradecidos ao presidente no aspeto desportivo”, disse o antigo treinador do FC Porto.

Ángel María Villar foi reeleito no cargo de presidente da RFEF em maio passado para mais um período de quatro anos, estando há 29 anos no lugar.

A Espanha recebe a Itália em 2 de setembro, em Madrid, num jogo que pode ser decisivo no apuramento direto para o Campeonato do Mundo. As duas seleções estão no topo do grupo G, com 16 pontos.