Alessio Cerci não foi uma história de sucesso do Atlético de Madrid. O jogador italiano trocou o Torino pelos 'colchoneros', mas depois de quatro anos, jogou apenas 11 partidas, marcando um golo e fazendo uma assistência.

Segundo avança o jornal Mundo Deportivo, a solução acabou por se desvincular do clube 'madrileno' e voltou a Itália, onde assinou pelo Hellas Verona.

Agora, numa entrevista dada ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o jogador falou agora da sua experiência pelo clube espanhol.

"Atlético? A história começou mal desde o início. Cheguei a Madrid no dia 1 de setembro, sem preparação, porque o Torino atrasou a operação. Passei por muitas coisas, mas não quero alimentar a polémica", referiu o jogador, que diz ter perdido muito.

"Se pudesse voltar atrás, não ia para o Atlético, foi uma escolha que me custou muito. Perdi tanto a nível humano... o carinho de muitos adeptos em Turim, que me queriam e disseram que era má a minha escolha de ir para Espanha. Eu queria jogar a Liga dos Campeões. Queria dar um salto na minha carreira e no lugar disso...", explicou o jogador, que admite ter tido um ano bem complicado.

"Quero recuperar o que perdi nos últimos anos. Quero jogar. Num ano e meio, não joguei um encontro a sério. Felizmente, o sofrimento no desporto foi suavizado pelo nascimento do meu filho. Tem seis meses. Às vezes, no entanto, tenho dores no joelho. No entanto, depois de dois anos, quase como espetador, é bom sentir dores nas pernas nestes treinos", afirmou o jogador.