Zidane quer mais um avançado no plantel. A saída de Morata para o Chelsea levou o técnico francês a pedir mais um jogador a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

Segundo avança o jornal O Jogo, que cita a conferência de antevisão do jogo com o Manchester United, a contar para a International Champions Cup, Zidane acredita que o clube está a melhorar o plantel.

"É verdade que se foram embora jogadores muito bons e vieram alguns jovens, mas procurámos melhorar o plantel, estamos contentes com os miúdos que chegaram. Só no fim da época saberemos se melhorámos o plantel", afirmou.

Sobre a venda de Morata, Zidane admitiu que o clube está mais fraco.

"Sem ele o plantel é mais fraco. Todos vimos o que ele fez na época passada. Deu-nos muito. Nesta altura falta-nos um avançado", explicou, sendo que Mbappé é um dos mais falados, apesar de Zidane não se alongar sobre uma possível contratação do prodígio francês.

"Com aqueles que acabaram de chegar temos 28 jogadores e só penso nisso. Pode acontecer de tudo, como sempre, até ao dia 31 [de agosto]... é um bom jogo, mas eu só penso no jogo de amanhã [hoje] e na pré-temporada", explicou.

Sobre Ronaldo, que chegou a ser apontado à saída, Zidane não tem medo.

"Quando falei com ele, estava tranquilo. Vai chegar no dia 5 e acredito que vai ficar. Quando vai jogar? Não sei, o importante é que está a gozar umas merecidas férias", confirmou o ex-médio, que falou da equipa de José Mourinho.

"Após dez dias de treinos, os jogadores querem jogar. Para nós será o primeiro desafio e para o United o quarto, mas tenho boas sensações", comentou, falando diretamente da altura em que trabalhou com o treinador português.

"Trabalhei com ele quando era diretor. Sabemos o treinador que é, conhece muito bem o futebol e como lidar com um grupo. Foi uma boa experiência."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.