Jorge Jesus tentou desdramatizar o peso do encontro com o Everton, na véspera da terceira jornada da Liga Europa. "O jogo de amanhã não é determinante, qualquer que seja o resultado. O jogo determinante vai ser com o AEK Atenas, aqui na Luz", sublinhou o treinador dos encarnados, sem deixar de reiterar que "o plantel está na máxima força". "Vai ser um excelente jogo e com muitos golos."

Apesar do bom momento da sua equipa, Jorge Jesus também teceu elogios ao Everton: "É uma equipa forte, o seu modelo de jogo é muito semelhante ao típico modelo inglês. Sabemos que Benfica e Everton são as equipas mais fortes do grupo."

Confessando que "a prioridade é o campeonato", o técnico encarnado está também "convencido" de que a sua equipa pode chegar longe na Liga Europa. "O Benfica vai tentar apurar-se para reavivar a sua identidade na Europa e vamos conseguir", frisou.

Confrontado com uma eventual poupança de jogadores para o desafio com os toffees, Jorge Jesus descartou esse cenário. "Não vou poupar jogadores, porque o Nacional é só na segunda-feira e há tempo para descansar."

A terminar o seu discurso, Jesus admitiu que os elogios de Rui Costa na véspera o deixaram "honrado e satisfeito".

Convocados:

Guarda-redes: Quim, Julio César;
Defesas: Luisão, Sidnei, David Luiz, Maxi Pereira, César Peixoto;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Carlos Martins, Ramires, Aimar, Felipe Menezes, Fábio Coentrão, Di María;
Avançados: Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Saviola;