"O espírito do grupo é positivo, ganhador, como em todos os outros jogos. Viemos aqui para conseguir a vitória", afirmou Rui Patrício, na antevisão da partida desta noite com o Ventspils, para a terceira jornada da Liga Europa. E embora ainda falte muito caminho para percorrer até à final, a verdade é que Rui Patrício já sonha com a meta: "Pensaremos jogo a jogo, mas a ambição da equipa é chegar à final."

O guardião leonino mostrou-se insensível ao frio intenso que se faz sentir em Riga, mas deixou a promessa de que os jogadores vão saber "contrariar" essa situação.

Sobre o Ventspils, Rui Patrício não se alongou em comentários, apesar de reconhecer méritos aos letões. "Sabemos que é uma equipa rápida, que sai bem para o contra-ataque, mas só temos de fazer o nosso jogo e lutar pela vitória", esclareceu o guarda-redes, que se distancia para já do difícil embate no regresso à Liga, em Guimarães, na próxima terça-feira. "Não andamos aqui a fugir de nada. Aqui estamos 100 por cento vitoriosos, no campeonato não temos conseguido vencer sempre, mas o próximo jogo da Liga Europa é para ganhar... No da Liga portuguesa só vamos pensar na sexta-feira, mas também é para ganhar", concluiu.