Passados 45 minutos da primeira parte, o Benfica vence em casa o Everton por 1-0. O ambiente na Luz é de festa com milhares de adeptos ingleses a ocupar o topo da bancada Coca-Cola.

O Benfica a jogar em casa cedo começou a ameaçar a baliza de Howard. Aos 4’ Luisão, de cabeça, esteve perto de inaugurar o marcador após centro de Aimar.

Aos 13’, Di Maria descobre Saviola ao segundo poste, e com um centro milimétrico coloca a bola a jeito do avançado argentino. Saviola, sem deixar cair a bola no chão, remata de primeira para o primeiro dos encarnados.

A perder, o Everton foi à procura de inverter o resultado, explorarando no jogo aéreo vias de atingir a baliza de Julio César.

As equipas estão a jogar um futebol directo proporcionando um bom espectáculo de futebol.

SL Benfica
13 Júlio César 25 César Peixoto 4 Luisão 23 David Luiz, 5 Ruben Amorim, 6 Javi Garcia, 8 Ramires, 10 Aimar, 20 Di Maria, 30 Javier Saviola e 7 Óscar Cardozo.

Everton
24 Tim Howard, 2 Tony Hibbert, 7 Diniyar Bilyaletdinov, 11 Jô, 15 Sylvain Distin, 17 Tim Cahill, Dan Gosling, 22 Ayegbeni Yakubu, 25 Marouane Fellaini, 26 Jack Rodwell e 31 Seamus Coleman.