"Só espero é que a motivação dos meus jogadores seja mais forte do que o esforço dos jogadores do Sporting para reconquistar o público", disse Zavattieri, considerando o Sporting favorito por ser uma equipa "muito forte, de categoria superior" e que "joga em casa perante os seus adeptos".

O treinador italiano elogiou João Moutinho, considerando-o um "jogador bravo e determinante", e aludiu ao facto de todas as grandes equipas terem "jogadores capazes de resolver um jogo", como fez o capitão do Sporting no jogo disputado em Riga.

Elogiou, ainda, o estádio de Alvalade, "belo e prestigiado", onde há bem pouco tempo "jogou uma equipa italiana, a Fiorentina", convicto de que será "uma experiência belíssima para a sua carreira profissional e dos jogadores".

Esta aparente modéstia não retira ambição a Zavattieri, que respondeu assim quando questionado qual o objectivo da equipa para o jogo de quinta-feira: "Vencer a partida".

O encontro entre o Sporting e a equipa letã está agendado para as 18:00 de quinta-feira, no Estádio José Alvalade, e será dirigido pelo árbitro Aleksandar Stavrev, da Macedónia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.