"Sabemos o que queremos, a forma como trabalhamos e a qualidade que temos. O objectivo é o campeonato nacional e, nesta fase de grupos, queremos ser apurados. Estamos muito satisfeitos com a produção da equipa nestas duas provas", afirmou Jorge Jesus, na entrevista rápida da SportTV.

Com a vitória, o Benfica lidera o Grupo I da Liga Europa, quatro dias depois de ter sido derrotado (2-0) pelo agora líder da Liga portuguesa, o Sporting de Braga, na cidade dos Arcebispos.

"Foi um jogo de grande intensidade. Muito desgaste físico e emocional. Espero que a equipa recupere para segunda-feira (recepção à Naval 1.º de Maio, na 10ª ronda da Liga portuguesa)", desejou Jesus, manifestando-se preocupado com a lesão que “pareceu grave" do médio brasileiro Ramires, substituído em Goodison Park antes do intervalo.

O técnico "encarnado" rejeitou que o médio argentino Pablo Aimar tenha influência determinante nas exibições: "Este jogo demonstrou que o Benfica não está dependente de jogador algum", disse, embora admitindo que Aimar foi importante na forma como a equipa da Luz geriu a vantagem.