Os insulares, que só tinham somado um ponto nas três jornadas já disputadas, tinham de vencer para manter o sonho de seguir em frente e até chegaram a estar em vantagem, quando Edgar, na conversão de uma grande penalidade, aos 64 minutos, adiantou a sua equipa.

Os bascos, conscientes de que um empate os poderia deixar bem perto dos 16 avos-de-final, carregaram em busca do empate, que vieram a alcançar aos 85 minutos, por Etxeberria, também na conversão de uma grande penalidade.

Com este empate, o Nacional ascendeu ao terceiro posto do Grupo L com dois pontos, menos cinco que os bascos, que são segundos, enquanto os alemães do Werder Bremen, que receberam e venceram 2-0 o Áustria Viena, asseguraram o apuramento com 10 pontos.

Borowski, aos 81 minutos, e o português Hugo almeida, regressado de um largo período de lesão, aos 84, anotaram os tentos que garantiram desde logo a passagem à fase seguinte da sua equipa, que recebe na próxima jornada os madeirenses.

No outro encontro, o Athletic Bilbau desloca-se a Viena para tentar somar pelo menos um ponto, que lhe garante automaticamente o apuramento.