"Gostei fundamentalmente do resultado, pois permite ser primeiro do grupo e evitar cabeças-de-série. Podemos fazer melhor, mas hoje defrontámos um adversário que se fechou muito", explicou Carlos Carvalhal, após o empate (1-1) com o Heerenveen.

Questionado sobre quais as razões para a quebra exibicional relativamente ao jogo com o Benfica, o treinador leonino lamentou a primeira parte da equipa. "Deviamos ter utilizado mais velocidade e profundidade, mas faltou algum discernimento também. Depois, o adversário entrou logo a ganhar e foi feliz na forma como chegou ao golo, mas dispusemos de várias oportunidades e podíamos ter resolvido antes", frisou.

Carvalhal recorreu ainda ao desgaste emocional do jogo com os encarnados, no sábado passado, e às poucas opções ao seu dispor para explicar a quebra exibicional.

Contudo, o técnico preferiu concentrar-se nos aspectos mais positivos do encontro com os holandeses: "A equipa está a ganhar alma e isso para mim é o mais importante deste jogo, os jogadores mereceram festejar aquele golo. Vamos estar mais fortes no futuro e temos a convicção que a equipa vai estar mais apta para enfrentar adversários de maior valia".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.