Ingleses e espanhóis foram dois dos piores terceiros classificados da fase de grupos da "Champions", pelo que não serão cabeças de série na "despromoção" à Liga Europa, ao contrário de Benfica e Sporting, que venceram os respectivos grupos da segunda competição europeia de clubes.

Além do campeão europeu de 2005 e da equipa de Simão Sabrosa, derrotada pelo FC Porto (3-0) na última jornada da Liga dos Campeões, "águias" e "leões" podem ainda enfrentar o Rubin Kazan, campeão russo, e o Standard de Liàge, conjunto belga orientado por Laszlo Boloni, ex-treinador do Sporting.

Por outro lado, as duas equipas portuguesas vão evitar, para já, os quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões, ou seja, a Juventus (Itália), de Tiago, o Unireia Urziceni (Roménia), o Wolfsburgo (Alemanha), de Ricardo Costa, e o Marselha (França), em que alinha o argentino de Lucho Gonzlaez (ex-FC Porto).

O duplo sorteio dos 16 avos-de-final e dos oitavos de final está agendado para 18 de Dezembro, depois de concluída a fase de grupos da Liga Europa. Os jogos da primeira mão realizam-se a 18 de Fevereiro de 2010 e os a segunda a 25.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.