“Sabemos da qualidade do futebol português e do Nacional, mas temos valor para ganhar”, afirmou o técnico austríaco, em conferência de imprensa, realizada no Funchal.

Karl Daxbacher pretende fechar a participação da sua equipa na fase de grupos da Liga Europa à frente da equipa insular na classificação da “poule”, apesar do Áustria Viena não pontuar, fora de casa, há 15 jogos nas competições europeias.

Nas contas do técnico estão os diferentes cenários possíveis, na luta pelo terceiro lugar do grupo: o único resultado que interessa é a vitória e em caso de empate terá de ser sempre por mais de um golo.

A comitiva do Áustria Viena, acompanhada por duas centenas de adeptos, chegou à Madeira directamente de Viena, com algum atraso, devido às condições do tempo terem impedido o normal funcionamento do aeroporto da Região Autónoma.

Para o jogo com o Nacional, o treinador Karl Daxbacher, convocou os seguintes jogadores: Sáfár, Almer, Dragovic, Wallner, Bak, Ortlechner, Madl, Suttner, Vorisek, Hattenberger, Acimovic, Junuzovic, Klein, Baumgartlinger, Liendl, Topic, Diabang, Schumacher.

O encontro da sexta e última jornada do Grupo L da Liga Europa disputa-se quarta-feira, a partir das 20:05, no Estádio da Madeira.