"Não espero um Sporting tolerante, eles têm motivação e orgulho, não querem perder e, se correr bem, tentarão mesmo ganhar o jogo”, disse Friedhelm Funkel, que precisa pelo menos que a sua equipa empate para garantir o segundo lugar do Grupo D e passar aos 16 avos-de-final da prova.

“Temos de jogar com agressividade, temos de correr e mostrar que queremos ganhar, só assim o Sporting se retrairá”, alertou Funkel.

O treinador alemão desvalorizou também a hipótese de o Sporting jogar sem alguns titulares, por já ter garantido a vitória no Grupo, afirmando que “quem entrar em campo vai querer mostrar-se no palco europeu, e por isso serão sempre 11 titulares”.

Quanto ao Hertha, deverá ter duas baixas de vulto para este jogo, o brasileiro Raffael, a cumprir castigo da UEFA, e o capitão Arne Friedrich, lesionado.

Em dúvida está também Patrick Ebert, devido a uma indisposição no estômago, mas Funkel espera que o poderoso médio-ala direito recupere a tempo de defrontar os “leões”.

Em compensação, perspectiva-se o regresso à equipa de Florian Kringel, depois de prolongada lesão.

Hertha de Berlim e Sporting defrontam-se quarta-feira em Berlim, pelas 19:00 locais (18:00 em Lisboa), em encontro da sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa, que será dirigido pelo bielorrusso Aleksei Kulbakov.