O técnico “encarnado” Jorge Jesus vai aproveitar para rodar alguns jogadores menos utilizados e poupar outros mais influentes na manobra da equipa para o “clássico” de domingo com o FC Porto.

Na lista de convocados surgiram os juniores Roderick Miranda e Nelson Oliveira, o primeiro com boas hipóteses de ser titular no eixo da defesa.

Fora dos convocados ficaram Saviola e Cardozo, uma opção que visa salvaguar qualquer contrariedade para o jogo com os portistas.

O adversário de hoje, apesar de ser o último classificado da “poule” e já estar eliminado, foi a única equipa que conseguiu bater o Benfica na fase de grupos, no encontro de Atenas, por 1-0.

No outro jogo do grupo I, o Everton recebe hoje os bielorussos do Bate Borisov em jogo que será, também, para cumprir calendário, visto que os ingleses já têm o segundo lugar garantido e nenhuma aspiração de chegar ao primeiro.

Mesmo que o Benfica volte hoje a perder com o AEK e o Everton vença o Bate, preservará o primeiro lugar com o mesmo número de pontos, doze, dos ingleses, em função da confortável vantagem que dispõe sobre estes quer no confronto directo quer na diferença de golos marcados e sofridos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.