Numa ronda em que também o Benfica actua, joga quinta-feira em Berlim frente ao Hertha, os "leões" participam na única competição em que ainda estão "vivos", depois de terem sido afastados da taça da Liga e da taça de Portugal e se encontrarem completamente fora da corrida pelo título nacional.

Sob o comando de Carlos Carvalhal, que rendeu Paulo Bento, os "leões" ainda deram sinais de que recuperavam, quando estiveram um período consecutivo a vencer, mas rapidamente "desceram à terra" e já estão há cinco jogos sem vencer (quatro derrotas consecutivas e um empate).

Esta fase sportinguista contrasta com a do Everton, formação que se cruzou com o Benfica na fase de grupos, onde perdeu os dois encontros com as "águias", primeiro por 5-0 na Luz e depois por 2-0 em casa.

Nas últimas jornadas, o Everton vem recuperando na Liga inglesa, onde já é nono classificado, motivação que pode transportar para a Europa, onde as equipas inglesas têm tradição.

Na quinta-feira, o Benfica vai procurar tirar dividendos da excelente época que vem realizando a nível interno, em que lidera o campeonato e está na final da taça da Liga, tendo falhado apenas na taça de Portugal.

Em Berlim, as únicas dúvidas que existem é se se apresentará o Benfica comedido da última ronda, em que recebeu e venceu o Belenenses, último da Liga, por 1-0, numa exibição "pálida", ou o Benfica de Alvalade, em que os "encarnados" eliminaram o Sporting nas meias-finais da taça da Liga com um esclarecedor triunfo por 4-1.

A equipa alemã, que na fase de grupos se cruzou com o Sporting, tendo os dois conjuntos vencido os respectivos jogos caseiros por 1-0, continua numa fase muito má no campeonato, estando em risco de descer de divisão, já que ocupa a última posição com apenas 12 pontos, menos quatro do que o penúltimo.

Programa da primeira mão:

- Terça-feira:

Everton, Ing - SPORTING, POR.

- Quinta-feira:

Rubin Kazan, Rus - Hapoel Telavive, Isr.
Athletic Bilbau, Esp - Anderlecht, Bel.
FC Copenhaga, Din - Marselha, Fra.
Panathinaikos, Gre - AS Roma, Ita.
Ajax, Hol - Juventus, Ita.
Club Brugge, Bel - Valência, Esp.
Fulham, Ing - Shakhtar Donetsk, Ucr.
Liverpool, Ing - Unirea Urziceni, Rom.
Hamburgo, Ale - PSV Eindhoven, Hol.
Villarreal, Esp - Wolfsburgo, Ale.
Standard Liège, Bel - Salzburgo, Aut.
Twente, Hol - Werder Bremen, Ale.
Lille, Fra - Fenerbahçe, Tur.
Atlético de Madrid, Esp - Galatasaray, Tur.
Hertha de Berlim, Ale - BENFICA, POR.