“Na altura (em que jogou contra o Benfica), perdia com muita gente, nesta altura ganha às melhores equipas”, resumiu Carlos Carvalhal, na antevisão da primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa, referindo-se à vitória (2-1) com o Chelsea, líder da liga inglesa, na semana passada.

Na fase de grupos da Liga Europa, o Benfica goleou na Luz o Everton por 5-0 e venceu em Liverpool por 2-0.

“De forma alguma estou a querer desvalorizar as vitórias do nosso rival”, frisou Carvalhal, que, mesmo assim, afirma que o Sporting vai encontrar um Everton “claramente num momento diferente” daquele do Benfica.

A equipa inglesa, disse, está “muito mais forte, moralizada, com outros jogadores, bastante agressiva no bom sentido, que sabe defender, sabe jogar em transições rápidas e que quando tem de utilizar o ataque continuado tem jogadores muito perigosos a jogar na área”.

Ainda assim, o Sporting está em Liverpool para “discutir a eliminatória”, com a ambição de passar à fase seguinte da competição.

Terça-feira, Carvalhal espera ver jogar a equipa que “já teve alguns bons jogos no campeonato e nas diversas competições”.

“Não teve muitos, mas teve alguns bons jogos”, reivindicou, prometendo “um Sporting de top, no seu melhor e que consiga responder às exigências do jogo”.