“Quando jogámos contra o Benfica, eles estavam num grande momento. O Sporting não está (em grande forma) e nós, agora, estamos melhores do que quando jogámos contra o Benfica”, justificou o técnico inglês, em conferência de imprensa.

Na fase de grupos da Liga Europa, o Benfica goleou na Luz o Everton por 5-0 e venceu em Liverpool por 2-0.

Segundo Moyes, o Everton está, quatro meses depois, “mais confiante, tem mais jogadores experientes disponíveis e maiores opções de escolha”.

Em relação ao Sporting, o técnico dos actuais nonos classificados do campeonato inglês sabe que a formação comandada por Carlos Carvalhal “está a passar um mau bocado, mas têm uma longa história tradição (na Europa)”.

“Respeitamos isso e penso que será um jogo com grande qualidade”, prognosticou.

Por seu lado, o médio espanhol Mikel Arteta, de volta aos relvados depois de vários meses lesionado, também disse que o Sporting não está ao nível do Benfica que o Everton enfrentou em Outubro, mas, ainda assim, prognosticou um “jogo difícil”.

“Têm jogadores importantes e estou certo que amanhã (terça feira) vão tentar mostrar-se às equipas inglesas. Há muitas que estão interessadas nos jogadores do Sporting, o que significa que eles têm muita qualidade”, advertiu.

Sobre o valor de Miguel Veloso e João Moutinho, e se encaixariam bem no Everton, o treinador David Moyes admitiu que “são bons jogadores, que encaixariam bem em qualquer equipa inglesa”, mas não confirmou interesse nos mesmos.

Moyes desmentiu ainda notícias da imprensa de que esteve domingo no jogo do Benfica a observar o avançado paraguaio Óscar Cardozo e deu uma resposta evasiva sobre o alegado interesse no jogador “encarnado”.

“Adorava ter Ronaldo e Messi. São todos excelentes jogadores”, replicou.