O Benfica defronta hoje o Hertha de Berlim, pelas 20:05, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, sem Fábio Coentrão, baixa de última hora devido a lesão.

Coentrão era apontado como possível opção de Jorge Jesus para o lado esquerdo da defesa, mas a sua lesão deixa César Peixoto sem concorrência para o lugar.

O treinador do Benfica parece, também, dar primazia a Carlos Martins para o "onze" a apresentar em Berlim em detrimento de Pablo Aimar, por força das condições climatéricas previstas para hoje na capital alemã e do momento de forma menos favorável que o argentino atravessa.

Quem regressa à equipa "encarnada" é outro argentino, Di Maria, que tinha ficado de fora da partida com o Belenenses, na Luz, para a Liga, a cumprir castigo imposto pela comissão disciplinar da Liga.

Na baliza, tudo indica que Jorge Jesus vai manter a rotatividade que tem seguido nos jogos da Liga e da Liga Europa e dar a titularidade ao brasileiro Júlio César em detrimento de Quim, que tem sido o titular no campeonato.

O adversário de hoje do Benfica integrou o Grupo D da primeira fase da Liga Europa, juntamente com o Sporting, que garantiu a qualificação para os 16 avos de final como primeiro classificado, enquanto a equipa alemã o fez através do segundo lugar.

O Sporting venceu o "lanterna vermelha" da Liga alemã por 1-0 em Alvalade e perdeu pelo mesmo resultado em Berlim, já com o apuramento garantido.