O Hertha de Berlim ocupa o último lugar da Bundesliga, contudo vem de uma importante e pouco habitual vitória por 3-0 sobre o Freiburg.

O treinador da equipa germânica considera que isso poderá dar um outro alento aos seus jogadores para o encontro de amanhã: “É importante ganhar o sentimento de vitória porque isso pode possibilitar um bom resultado amanhã. Sabemos das dificuldades que nos esperam mas estamos entusiasmados para enfrentar o Benfica”.

O que joga contra a formação do Hertha de Berlim é o facto de ter jogado no domingo e de na terça-feira voltar a entrar em campo.

Apesar do pouco tempo de descanso entre as duas partidas, Funkel acredita que a sua equipa vai estar recuperada fisicamente: “O intervalo entre os dois jogos é de facto muito curto mas de forma profissional podemos recuperar. Estou confiante que a equipa se vai regenerar para jogar os 90 minutos com o Benfica”.

Quando questionado sobre se o Hertha tem equipa para ganhar ao Benfica no estádio da Luz. O treinador da formação alemã respondeu de forma irónica: “Não temos de ganhar. O empate a dois golos chega”.

O Benfica – Hertha de Berlim joga-se esta terça-feira às 17horas.