O Benfica defronta hoje os alemães do Hertha de Berlim, na segunda mão dos 16 avos-de- final da Liga Europa de futebol, precisando apenas de um empate sem golos para garantir presença na próxima ronda.

No Estádio da Luz, espera-se que o Benfica, líder da Liga portuguesa, mostre a sua superioridade frente a um conjunto que só este fim-de-semana conseguiu a terceira vitória na liga alemã, após 23 jornadas, na qual é último colocado.

A formação “encarnada”, que não pode apresentar o brasileiro Ramires (castigado), qualificou-se sempre para a ronda seguinte quando empatou fora 1-1 no primeiro jogo, algo que já aconteceu em 10 ocasiões.

No encontro da primeira “mão”, o “onze” de Jorge Jesus esteve em vantagem desde os quatro minutos, graças a um tento de Di Maria, mas um golo na própria baliza de Javi Garcia acabou por permitir o empate da formação germânica.

Nos "oitavos", Benfica ou Hertha vão defrontar o vencedor da eliminatória que opõe os dinamarqueses do FC Copenhaga aos franceses do Marselha, que partem em vantagem para a segunda “mão”, depois de terem ganho na Dinamarca por 3-1.

O encontro está agendado para as 17:00 e será arbitrado pelo holandês Pieter Vink.