“Foi uma vitória indiscutível frente a um bom adversário. Com bom histórico de vitórias. Uma equipa forte, mas conseguimos uma boa vitória com bom futebol, com inteligência e equilíbrio”, salientou o técnico na flash-interview da Sport Tv.

Com dois jogos cruciais esta semana (domingo com o FC Porto), “não impediram a equipa de responder muito bem hoje” , garantindo que domingo a equipa “vai estar no top”, mas sabe que “depois de sete jogos sem ganhar, há muitas explicações”.

“Num clube com esta grandeza foi um ciclo muito complicado. Lembro que fomos afastados das competições nacionais por grandes equipas”, disse, salientando que  “o jogo mais negativo foi com o FC Porto para a Taça de Portugal”, onde perderam por 5-2.

Para a próxima fase, Carvalhal não vislumbra facilidades.

“O Atlético é mais difícil. O Galatasaray seria mais acessível. O Atlético tem armas fortes e está inserido num campeonato renhido. Mas vamos à luta e procurar uma boa eliminatória, com muito respeito. Mas o Sporting não deve baixar a sua auto-estima. O Sporting é um grande clube na Europa, uma fase não pode afectar os adeptos”, sublinhou.

Sobre Costinha disse apenas não conhecer “em profundidade”, mas tem “uma imagem muito boa” do ex-jogador.