Em Fevereiro, o polícia holandês arbitrou a goleada do Benfica sobre o Hertha de Berlim, por 4-0, na segunda “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa.
Pieter Vink, de 43 anos, nunca dirigiu encontros europeus do Sporting, mas já esteve em dois do Atlético de Madrid, frente ao Panathinaikos (2-0), no "play-off" de apuramento para a Liga dos Campeões da presente temporada, e na última época no “nulo” com o FC Porto, que deu o apuramento dos "azuis e brancos" para os quartos de final.

No Estádio da Luz, no encontro entre o Benfica e o Marselha, também da primeira “mão” dos oitavos de final da Liga Europa, vai estar o alemão Felix Brych, que já dirigiu dois encontros de equipas portuguesas esta temporada.

O advogado, de 35 anos, arbitrou o empate entre o Sporting e o Twente (0-0), na primeira “mão” da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e o jogo entre o FC Porto e o APOEL Nicósia (2-1), da fase de grupos da mesma prova.

Por seu lado, o lisboeta Pedro Proença vai dirigir o encontro entre o Rubin Kazan e o Wolfsburgo, sendo auxiliado por Bertino Miranda e José Ramalho, enquanto João Capela será o quarto árbitro. Bruno Paixão e Jorge Sousa serão os árbitros assistentes adicionais.